quinta-feira, 28 de maio de 2009

Fechando maio de 2009... Parabéns!!!














































Reuniões Pedagógicas de Abril e Maio











Conforme nosso calendário, em 27/06 estivemos reunidos para direcionamensto pedagógicos, estudos e também comemoração festiva dos aniversariantes do mês

Estagiárias da UNIDERP na sala do pré-B




Estivemos bem acompanhadas pela presença das estagiárias Marluce e Gisele, que cursam na UNIDERP o 3º semestre de Pedagogia. Umas fofurinhas de professorinhas!!!

Projeto Trânsito na escola
















Está acontecendo na escola a partir de 11 de maio, o Projeto Trânsito, cujas ações serão desenvolvidas durante o calendário letivo deste 1º semestre. Colocamos uma parte do que já estamos verificando nas salas com os alunos e parabenizamos aos professores que mostram esse rico trabalho de cidadania, cujo tema é transversal. Fotos das turmas do 3º ano C / profª Rejane e Elaine, 4º ano C / profª Rejane e Luzemar e da turma do 5ºC profª Rosana que em conjunto com a sala de informática da profª Hortencia fizeram ótimos exercícios na telinha para o alunado. É isso aí, professoras! Aluno consciente é multiplicador de um trânsito mais organizado e humanizado!!!

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Quem veio também viu no Dia das Mães!!!
















Mais um pouco da nossa comemoração nos cartazes, nas poesias, nos gestos das mães que filmavam ou tiravam fotos de seus filhos apresentando-se a elas, enfim, momentos de emoção, que nos fazem lembrar da sensação que tivemos ao nos entregarem nosso filho pela 1ª vez aquele dia, na maternidade...

Dia das Mães/ Sábado na Escola Eulália. - Quem veio, viu!!
















No sábado letivo 09 de Maio, apresentamos às mães nossas homenagens pela sua existência e pelo carinho e confiança em nossa escola creditada, já que nos confiaram tesouros particulares "seus filhos" para estudarem conosco. Várias apresentações, entre elas a mais "legal" (na fala das mamães) foi da macro-ginástica, que balançou todos ao som entusiasmado do professor Adriano da Escola Aberta.
Os sorrisos deram o toque de amor e passaram a mensagem da gratidão às mamães da escola.

1º Reunião para entrega de resultados Bimestrais em 08deMaio


Recebemos os pais de alunos para a entrega das notas do 1º bimestre, os professores conversaram com as famílias e sugestionaram atitudes para melhorar o acompanhamento de casa e os pais puderam então, conhecer mais um pouco das ações que fazemos para ajudar no rendimento dos nossos alunos.

Valor de família dá nota para o aluno!! Acompanhe os estudos de seu filho...




Em nosso mural o destaque para os alunos escolhidos pela equipe pedagógica (Supervisoras Lucelaine/Nádia e Orientadora Elietty). São nossos alunos exemplares que, pelo critério de nota e cidadania apresentaram os melhores rendimentos no contexto escolar. Parabéns da nossa escola a todos e às famílias que estão mostrando seu papel de educar com valores sociais seu filho!!


segunda-feira, 4 de maio de 2009

parada Literária, Vamos Ler!!!!











Iniciamos em 03 de abril a 1ª Parada Literária do ano. Todos fizeram a lição de casa, que constituia em ler e algumas salas fizeram murais sobre o livro trabalhado, como a Profª Cida Zotelli do 2ºB.
Alunos, professores e funcionários, todos lendo alguma tipologia e aprimorando técnicas pessoais de distração com a leitura. Aprendendo ler pelo prazer de ler!!! A proxima parada será em 02/06.