terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campo Grande que te quero bem!!

112 aninhos e cada vez mais próspera esta morena que encanta!!

DETRAN em teatro na Escola Eulália

Nossos alunos de 5º ao 9º anos divertiram-se com o Teatro do Grupo "Os cara de pau" onde dramatizaram o Kiko e o Carlos, livrinhos de história da autora Dra. Ariadne Cantú. Muito prazerosa a história, engraçada e com tremendo fundo educativo sobre a legislação de trânsito vigente. O teatro abordou cenas do cotidiano, como o uso de celular distraíndo o condutor, trafegar em alta velocidade, uso de bebida alcoólica e volante, direção defensiva, enfim situações de podem ocasionar perdas no trânsito. Clicamos para registrar e agradecer aos amigos que sempre são parceiros da escola.




Cantinho da Leitura no 5º ano

A Profª Kátia Mara, 5º anos A e B, mostrou seu "Cantinho da Leitura" feito em sala de aula. Muito aconchegante, o espaço educativo tem tapetes e uma prateleira onde estão organizados os livros para uso dos alunos. Todos os alunos participaram da montagem do cantinho e o resultado se vê nos registros fotográficos. Ficou uma delícia  - não é mesmo?!



quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Exército Brasileiro na Escola Eulália

Para lembrarmos a data de 25 de agosto Dia do Soldado Brasileiro, foi ministrada uma palestra sobre o valor do soldado para o Brasil, o que ele faz para sua Pátria Tivemos a presença dos militares: Sargento francis, Sargento Willian Godoi, Sargento Lenon, Aspirante Matoso e o Soldado Marcelo, equipe que, reunida, apresentou o tema para todos os alunos do oitavo ao nono anos, nos períodos matutino e vespertino. Foi muito valiosa a conversa final com os alunos, onde eles tiravam suas dúvidas sobre o serviço militar e registramos que as perguntas foram mais efetivadas pelas alunas, que demonstraram interesse maior pelo ingresso à carreira militar. Agradecemos ao Quartel da 20ª Região de Cavalaria Blindada pela visita e informações prestadas aos nossos jovens!





terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alunos em ação: planejamento familiar é a questão!

Mais uma vez tivemos o agendamento da Enfermeira Andréia em palestras para nossos jovens, os alunos do 8º ano foram contemplados nesta terça (23/08/11) com o assunto Planejamento Familiar, onde puderam conversar diretamente com um adulto sobre este tema básico na formação do cidadão como pessoa autônoma e responsável por suas experiências. Muito bem explicado e sanado dúvidas dos alunos, nós da equipe pedagógica agradecemos a UBS José Abrão (Posto de Saúde) a gentileza desta colaboração!!


Bullying é trabalho na sala de aula da profª Ana Maria




Os alunos do 7º ano fizeram um trabalho diferenciado para compreenderem a história que relata o livro Tosco de Gilberto Mattje. Através de dramatização, leitura dirigida, exposição de cartazes e resumos orais, a turma apresentou, em grupos, uma reflexão sobre a convivência e comportamento dos jovens de hoje e a consequência que as atitudes dão para nossa vida futura. Parabéns à profª Ana Maria que está com apresentações do livro em todas as suas turmas!


Honrar pai e mãe!!


Pai, pai que é só pai, pai que é mãe também, pai que é painho, pai que cuida o ninho. Só é verdadeiramente pai quem tem com o filho responsabilidade. Feliz Dia dos Pais!!

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Profª Rose fala sobre bullying e encanta a platéia de alunos da escola pública

Tivemos a grata presença da Profª Rose, que também é vereadora de nossa Campo Grande, aqui na escola para palestra aos nossos alunos de 6º ao 9º anos. Muito bem preparada sobre o tema que abordou, encantou nossos alunos com a música, o teatro e a conversa participativa que teve com os alunos. Na opinião dos professores que assistiram temos: ..."A profª Rose é um excelente canal de comunicação para este assunto, pois também é jovem e fala na linguagem deles, diversifica a forma de tratar o assunto, tornando-o real como se estivéssemos sentindo ele na pele e a palestra fica muito prazerosa" para os alunos a atenção que eles deram foi a melhor demonstração de que eles gostaram, pois participaram ativamente com as respostas, sorissos e palmas na platéia. Marcamos presença, também, da profª Intérprete Anita, que através da Linguagem de Sinais repassava para a turma que assiste o assunto que estava sendo tratado. A profª Rose compareceu e marcou com muita competência a presença em nosso espaço educativo. Nós aqui da escola agradecemos e desejamos que a profª Rose vá muito além de seus sonhos!!