
Rua: Terlita Garcia, 1823, Bairro Manoel Taveira Campo Grande – Mato Grosso do Sul – fone: 3314 7428 NOSSA MISSÃO: Assegurar um ensino de qualidade, garantindo a permanência na escola, formando cidadãos críticos e conscientes, capazes de agir na transformação da sociedade, realizando assim um trabaho em equipe,participativo e integrado.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
O prof. Marco Antonio retorna...
sexta-feira, 7 de novembro de 2008
quarta-feira, 5 de novembro de 2008


"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!" Queremos realçar ações que dão certo e estimulam a aprendizagem de sala de aula: o carinho com os cadernos de seus alunos e o capricho de repassar aos alunos no quadro de giz.
Parabéns Eloísa, Luzemar e Márcia que foram "clicadas" nestas cenas de amor à profissão!
Exposição de fotos com Edgar Mancilla na escola





A exposição de fotos urbanas, em papel reciclado, de Edgar Mancilla esteve dia 05 de novembro em nossa Biblioteca para ser vista pelos nossos alunos. Cada turma, com seu professor, esteve observando as Imagens de Campo Grande, em cenas aconchegantes de carinho à natureza. Dianne Gouveia, que faz a apresentação das fotos junto com Edgar mostram na exposição o quanto somos felizes de morarmos nesta capital. Registramos algumas cenas para nosso blog.
segunda-feira, 3 de novembro de 2008
O CORREIO está na escola...


A funcionária dos Correios, Ana Catarina, está em nossa escola palestrando e mostrando fotos e filmes sobre a origem do Correio Brasileiro e toda a sua importância para o cidadão. Ela estará conosco durante esta semana 3 á 7 de novembro. Vale a pena assistir as palestras e conhecer a Ana Catarina, que é um amorzinho de pessoa!!
Brigadeiro no 1º ano B com a Profª Jane
Professora Jane Alencar do 1ºano B-matutino levou seus alunos a uma viagem na culinária,para fazer BRIGADEIRO!!!! Trabalhou a receita, leu, pesou ingredientes, leu rótulos das embalagens, explicou sobre data de vencimento dos produtos e mãos à obra que o brigadeiro foi saindo nas mãos dos aluninhos. E depois, é claro, houve aquela "comelância".O brigadeiro ficou muuuuiiiito gostoso!

quarta-feira, 29 de outubro de 2008
A flauta de Estéfane no 2ºanoD




A aluna Estéfane deu uma "canja" de seu aprendizado na flauta para os coleguinhas de sua turma 2º ano D. Todos na sala, assistiram a apresentação e gostaram, inclusive a irmã de Estéfane, nossa aluninha Letícia e a equipe pedagógica que compareceu ao convite da professora. Parabéns Estéfane!!!!!!!!!!!
terça-feira, 28 de outubro de 2008
Profª Laura especial na 3ª Parada Literária


A profª Laura Márcia do 1º ano turma F - fez uma diferente na parada de leitura com seus alunos, cada um lia um livrinho, então pintava na "palma da mão" a parte que mais gostou ou personagem (interpretação do texto lido) e depois apresentavam seu desenho dentro de um cenário próprio, em forma de teatro, para os coleguinhas, falando dea história do livrinho. Diferente foi esta apresentação do desenho na mão do aluno. Criatividade da profª... Parabéns!!!!!!! -Que tal copiar a moda?!
Educação Especial com amor!!
segunda-feira, 27 de outubro de 2008
Prezinho B faz gelatina na escola. Que delícia!!




Imagine: o maior calorão da tarde e o pré-B oferecendo 1º salada de frutas e depois em outro dia, gelatina para você experimentar as receitas dos pequenos mestres-cucas. Vários sabores e muita diversão na sala de aula. Hoje, com certeza, a mamãe vai ter que fazer gelatina em casa também. Parabéns profª Célia e aluninhos!!!
Assinar:
Postagens (Atom)
























