quarta-feira, 30 de setembro de 2009


Parabenizamos aos participantes do Concurso "Águas Guariroba-Esgoto Tratado é Saúde!" O concurso premiou aos vencedores dos primeiros lugares com uma bicicleta No quesito Redação: aluno Lucas Sousa Miralles do 8ºA
No desenho: Wesley Acosta Silva do 2º ano D
Na frase: Felipe Francisco dos Santos Gomes do 4º ano A
A culminância do concurso foi em 29/09/09, nos períodos matutino e vespertino. O concurso foi uma idéia propagada no último encontro pólo, nas salas de 5º anos e nossa profª Kátia Mara nos trouxe a possibilidade de entrarmos; a esta supervisora (Lucelaine) coube os contatos e organização na escola, para então brindarmos nossa comunidade com orientações sobre as vantagens do esgoto tratado em seu bairro, tudo muito bem exposto com o teatro da Guaribinha, personagem que fala dos cuidados com o ambiente natural e o que as Águas Guariroba fazem neste sentido. Agradecemos ao Adriano, Willian e a Karen da Águas Guariroba que fizeram a diferença na escola em virtude do concurso.
























Teatro da Guaribinha que, além de divertido foi extremamente didático nas informações sobre esgoto tratado e o meio ambiente.









Diretora Lucy Marta e o Sr.Willian, funcionário da Águas Guariroba, na ocasião da premiação dos vencedores.

Semana do Trânsito !!
























Nossos alunos trabalharam o tema: Trânsito na sala de aula e expuseram seus cartazes nos corredores da escola. Outras turmas fizeram maquetes das placas de sinalização, músicas e representações do trânsito de nossa cidade. Ficamos felizes pelos trabalhos apresentados à comunidade. Ressaltamos que o Projeto Trânsito está dentro do Projeto Amigos da Escola e o Trânsito Seguro que viabilizou nossa parceria com o DETRAN-MS e a AGETRAN, ações que foram notícia nos meios de comunicação neste mês de setembro e que criaram ações para sinalizar o entorno da escola e restaurar o funcionamento da lombada eletrônica na BR/MS 080. A coordenação deste projeto em nossa escola ficou com a orientadora Elietty Andreussi e sua equipe de colaboradores funcionários, pais e professores da escola).




Conselho Escolar 2009






Aconteceu em 29/09/09 a votação para o 1º Conselho Escolar em nossa escola. Todos os segmentos votaram: administrativos, pais, alunos e professores, elegendo seus representantes, sendo que houve empate em alguns resultados, ocasionando nova votação e apuração em 02/10/09. Estamos no aguardo dos resultados concludentes.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O cravo e a rosa no 2º ano D








O cravo brigou com a rosa... A Profª Maria, do 2º ano D, realizou um teatrinho com seus aluninhos: o cravo e a rosa. A supervisora Lucelaine e a orientadora Ceneide foram conferir de pertinho e clicar as fofuras que viram lá. A profª Maria é nossa fiel colaboradora e muito tem mostrado com suas dinâmicas aulas em nosso convívio! Clic! Clic! Merece foto no blog, com certeza!!!


Arte confeccionada pelos alunos de 7º anos





A profª Neiva ( Artes dos anos finais do Ens. Fundamental ) definiu com seus alunos de 7º anos, os contornos de obras de arte que marcam o tempo, como o Abaporu de Tarcila do Amaral, e seus alunos recriaram algumas obras que, com certeza, ficarão na lembrança.

GAE - 6º ao 9º anos


A profª Jaqueline lidera as aulas do GAE da turma de 6º ao 9º anos. As aulas de acompanhamento escolar no contra-turno começaram em agosto, sob a supervisão/orientação de Nádia e Elietty e os alunos estão aproveitando estas horas para tirarem suas dúvidas e buscar esclarecimentos dos conteúdos mais complexos. A turma está se preparando cada vez mais e melhor para avançar nos estudos.




terça-feira, 18 de agosto de 2009

DESTAQUE NA ESCOLA:Fruto da RP na sala de aula


Estivemos em reunião pedagógica na sexta, dia 14/08 e foi elaborada uma oficina de língua portuguesa e outra com matemática para profs de 3º ao 5º ano. A profª Ana Lúcia do 3º ano A, matutino, levou a idéia do Jogo do Prato para sua turminha brincar de fazer continha e o arme e efetue ganhou uma versão mais gostosa para nossos aluninhos... É a nossa professora Ana Lúcia!!! A equipe pedagógica (Lucelaine - Ceneide - Magna) parabeniza e coloca no blog como o detaque de hoje na escola!!!!




segunda-feira, 17 de agosto de 2009

SENSIBILIZAÇÃO: Projeto Amigo da escola e a Segurança no Trânsito II











A orientadora Elietty está coordenando o Projeto Amigo da Escola e a Segurança no Trânsito em parceria com o DETRAN-MS, mostramos algumas cenas que mobilizaram nosso interesse em contribuir com o andamento deste projeto que visa a vida de nossos alunos, pois muitos deles cruzam a BR 060 sem nenhum tipo de segurança para a ação. Esta BR situa-se em nossa região e muitos de nossos alunos a atravessam para vir estudar e depois ao retornarem para suas casas, além disso, há também a ausência de sinalização horizontal e vertical no trânsito que perpassa nossa escola. Já temos uma vitória: a lombada que há anos estava desativada agora está funcionando e garantindo um pouco mais de segurança no trânsito de nossos alunos nesta BR. Estamos agora sensibilizando pais e funcionários para a ajuda no embarque e desembarque de alunos em bicicletas e carros na entrada e saída de alunos, estaremos também com um "AMIGO" da escola fazendo a travessia com os nossos alunos nesta BR. Escola, Comunidade e DETRAN juntos escrevendo e vivendo uma bonita história de cidadania!




GAE - uma proposta de aprendizagem!











Nossa escola mobilizou-se para atender ao GAE - Grupo para Avançar nos Estudos- aulas particulares para nossos aluninhos preciosos! Estivemos em reunião sensibilizando os alunos para a oportunidade e depois a profª Célia Mara Rodrigues colocou a mão na massa, pois é ela quem pilota essa turminha de 3º ao 5º anos. Estamos satisfeitos com a presença dos alunos neste projeto.

Reunião Pedagógica-agosto: MOMENTO DE ESTUDO
















Reunião pedagógica de agosto











Nossa reunião pedagógica teve lanche coletivo, providenciado pelas festivas profª Gladir e Orientadora Elietty, fala da diretora Lucy Marta, repassando o Diário Oficial, oficinas de jogos e produção de texto com a supervisora Lucelaine para 3º/4º/ e 5º anos e a supervisora Nádia que esteve com técnicas de relaxamento para tirar o stress. As fotos marcam o evento.

Visitantes dinâmicos e queridos em nossa escola!!!





Estiveram neste dia 14/08 conosco, o prof. Eduardo Sinésio,Mestre da UFMS e orientador da aluna Sueli que é coordenadora da Escola Viva, que veio trazer instrumentos de pesquisa para sua tese e também esteve conosco a Professora Alessandra Baccin, técnica da SEMED, pessoas de muito trabalho! A Alessandra esteve visitando o corpo docente de 1º e 2º anos com direcionamentos de ação pedagógica, conforme as fotos iniciais mostram.