
Rua: Terlita Garcia, 1823, Bairro Manoel Taveira Campo Grande – Mato Grosso do Sul – fone: 3314 7428 NOSSA MISSÃO: Assegurar um ensino de qualidade, garantindo a permanência na escola, formando cidadãos críticos e conscientes, capazes de agir na transformação da sociedade, realizando assim um trabaho em equipe,participativo e integrado.
quinta-feira, 12 de novembro de 2009
Tabuada errada dá marshmallow... Projeto Torta na Cara!
O projeto Tabuada é Doce aconteceu na turma do 4º ano B, matutino e quem projetou foi a profª Maria Nair Specort de Oliveira, que providenciou com a diretora Lucy Marta os ingredientes e os prêmios, fez com a supervisora Lucelaine e a inspetora Antonia o marshmallow e encantou a torcida e os participantes do Torta na Cara com boas gargalhadas!! Foi uma brincadeira "gostosa" de aprender e estudar mais a tabuada. A equipe pedagógica Lucelaine e Ceneide conferiu, gostou muito e registra agora no nosso blog. Vale a pena copiar, heim!!!Ganhamos o concurso!!!
Parabéns às nossas alunas: Késia do 8ºA 1º Lugar Redação "A Dengue não Morreu" - e sua profª Ana Maria (Líng.Portuguesa) e para a aluna Alana do 5ºC - 2º Lugar - com sua profª Rosana que brilharam no Concurso de redação promovido no Dia de Ação contra a Dengue, em 06 de novembro, no Bairro José Abrão.
Sabemos que as chuvas de verão se aproximam e com ela o cuidado com nosso quintal aumenta, pois dengue é um mosquitinho que mata!
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Igreja Batista deu show na escola Eulália!!



A Igreja Batista, representada pelos seus membros: Márcio (guitarra) - Daniel (bateria) - Thiago (baixo) estiveram neste dia 09 de novembro, às 15h mostrando sua banda para o alunado que divertiu-se ao bom som direcionado por eles que cantaram entre outras: Faz um milagre em mim, Vem com tua chuva... Foi um belo show na varanda! Pelas fotos registramos a participação deles e a interação com a platéia infanto-juvenil de nossa escola. A profª Rosana do 5º ano C é quem fez os contatos para trazê-los até nós. Esta é uma ação do Projeto Cultura Racial nesta turma.
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
Prova Brasil, conversando com o alunos...
Reforço Escolar/GAE-3º ao 5º anos-Matemática
Em matemática as atividades baseiam-se na resolução de problemas, cálculos básicos, partindo do imaginário da quantidade para o concreto do raciocínio lógico e nisso usamos material dourado: somar, subtrair, multiplicar e dividir. Não há fórmula mágica, mas atenção e ação no conhecer o problema do aluno e fazer a intervenção!
A profª Irene é a professora do reforço escolar-GAE-da turma de 3º ao 5º anos.
quinta-feira, 8 de outubro de 2009
Equipe é trabalho de convivência diária... Parte I
Nossa diretora Lucy Marta Nantes de Castro, que pilota o boeing Eulália Neto Lessa, com 16 salas de aula em cada período, 946 alunos (mais pai, mãe, avós,...), 75 funcionários e um espaço físico de 7.058.30 metros quadrados. E mostramos, abaixo, as "comissárias de bordo" deste grande avião...supervisora Nádia (6º ao 9º), diretora-adjunta Héricka Mayka, orientadora Ceneide (pré ao 5º), a diretora Lucy Marta, supervisora Lucelaine (pré ao 5º) e a coordenadora do projeto do recreio, profª Gladir, abaixo, em outro registro fotográfico temos a orientadora Elietty (6º ao 9º) que é a coordenadora do Projeto Segurança no Trânsito em nossa escola. É uma equipe em sintonia e engajada no sucesso da escola.
Visita para a Gestão Escolar

A Técnica de Gestão, Profª Eliana Leite de Souza, esteve em visita às diretoras Lucy Marta e Héricka Mayka para avaliarem a dimensão técnica da escola. Na sala das diretoras, a técnica conversou e direcionou os trabalhos que lhe competem. Marcamos o momento e "clicamos para o blog da escola". Afinal todos nós somos avaliados e isso nos auxilia para sermos sempre melhores!
MADRINHA, nós temos também!!

A SEMED nos deu uma madrinha para a Prova Brasil, que além de ser uma pessoa linda, também é muito querida para nós, estamos falando da Profª Sônia Inês, que esteve em reunião com os pais dos 5º e 9º anos, no dia 03 de outubro, explicando sobre a importância desta prova que avalia habilidades e competências em leitura, interpretação de textos e resolução de problemas com cálculos. A profª Sônia Inês esteve acompanhada da profª Matilde, que fez um trabalho exclusivo com a profª Célia-Pré A e esta supervisora (Lucelaine) sobre alunos ANEEs.Exposição de Ciências e Matemática no CECAP


A funcionária da biblioteca,Silsa Velasquez
, esteve no CECEMCA dia 03/10, no antigo CECAP, para prestigiar a exposição de Ciências e Matemática-CECEMCA e nos trouxe lindas imagens do que viu.
, esteve no CECEMCA dia 03/10, no antigo CECAP, para prestigiar a exposição de Ciências e Matemática-CECEMCA e nos trouxe lindas imagens do que viu. Escolhemos algumas para dividir com você este momento de cultura e PARABENIZAMOS os coordenadores da exposição pela bela apresentação!
Leitura com microfone no 3º ano C

A profª Elaine, do 3º ano C, fez uma atividade de leitura diferente: leitura no microfone! A idéia central é a entonação de voz, postura de leitor e a prática da leitura em voz alta. Os alunos capricharam e... é claro: todos queriam então fazer leitura para a sala toda ouvir. Deu certo! Vale copiar!!
quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Parabenizamos aos participantes do Concurso "Águas Guariroba-Esgoto Tratado é Saúde
!" O concurso premiou aos vencedores dos primeiros lugares com uma bicicleta No quesito Redação: aluno Lucas Sousa Miralles do 8ºA
!" O concurso premiou aos vencedores dos primeiros lugares com uma bicicleta No quesito Redação: aluno Lucas Sousa Miralles do 8ºA No desenho: Wesley Acosta Silva do 2º ano D
Na frase: Felipe Francisco dos Santos Gomes do 4º ano A
A culminância do concurso foi em 29/09/09, nos períodos matutino e vespertino. O concurso foi uma idéia propagada no último encontro pólo, nas salas de 5º anos e nossa profª Kátia Mara nos trouxe a possibilidade de entrarmos; a esta supervisora (Lucelaine) coube os contatos e organização na escola, para então brindarmos nossa comunidade com orientações sobre as vantagens do esgoto tratado em seu bairro, tudo muito bem exposto com o teatro da Guaribinha, personagem que fala dos cuidados com o ambiente natural e o que as Águas Guariroba fazem neste sentido. Agradecemos ao Adriano, Willian e a Karen da Águas Guariroba que fizeram a diferença na escola em virtude do concurso.
Semana do Trânsito !!







Nossos alunos trabalharam o tema: Trânsito na sala de aula e expuseram seus cartazes nos corredores da escola. Outras turmas fizeram maquetes das placas de sinalização, músicas e representações do trânsito de nossa cidade. Ficamos felizes pelos trabalhos apresentados à comunidade. Ressaltamos que o Projeto Trânsito está dentro do Projeto Amigos da Escola e o Trânsito Seguro que viabilizou nossa parceria com o DETRAN-MS e a AGETRAN, ações que foram notícia nos meios de comunicação neste mês de setembro e que criaram ações para sinalizar o entorno da escola e restaurar o funcionamento da lombada eletrônica na BR/MS 080. A coordenação deste projeto em nossa escola ficou com a orientadora Elietty Andreussi e sua equipe de colaboradores funcionários, pais e professores da escola).
Assinar:
Postagens (Atom)

















