terça-feira, 31 de agosto de 2010

Visita de acompanhamento da Gestão Pedagógica


Esteve conosco, na tarde de 31 de agosto, a Técnica Maria José do Núcleo de Gestão do Trabalho Pedagógico na Escola / SEMED, que veio acompanhar o trabalho pedagógico desenvolvido na escola. Foram observadas as ações dos projetos de intervenção pedagógica da escola e sugestionadas idéias para implementação deste acompanhamento. Agradecemos a visita e postamos no blog esse momento de trabalho, afinal o que se registra é documentado!

Palestra sobre Sexualidade no 8º e 9º anos













Nossa escola em parceria com o Posto de Saúde -UBS José Abrão, ministrou Palestra nas salas de 8º e 9º anos com o tema: Métodos Contraceptivos / Sexualidade. O assunto, importante nesta faixa etária, foi esplanado pela manhã com a enfermeira Andréa Ovando Moraes, que em dinâmica de grupo homens x mulheres, perguntava sobre situações de reprodução humana e depois da resposta dada pelos alunos, colocava a resposta mais adequada para que o grupo todo aprendesse o correto. Esta palestra vem de encontro com o tema transversal Sexualidade e consta da proposta de trabalho para estas turmas. A equipe pedagógica, em clic especial com a enfermeira Andréia, agradece aos colegas da saúde pela colaboração, em especial à Andréa e sua chefia. salientamos que este assunto que vai de encontro ao trabalho desenvolvido pela orientação educacional da escola sobre prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e gravidez na adolescência.
No período vespertino o 9º ano B foi contemplado com a mesma palestra, que dessa vez foi ministrada pela Dra. Ana Paula Barros, pela Assistente Social Marcia Carvalho e pela Agente de Saúde Sebastiana de Moura. Agradecemos e aguardamos outra visita destes nossos colaboradores.

terça-feira, 17 de agosto de 2010




Os alunos do 9º A estiveram apresentando trabalho expositivo sobre "Drogas" sob a batuta da Profª Margareth Sesti - Ciências e nós, da equipe pedagógica, estivemos lá para conferir também a aprendizagem dos grupos que se apresentaram.


Iniciando o Projeto Diversidade Racial



A profª Claudia tem apresentado o tema Cultura Racial nas suas turmas do 6º ao 9º em seus vários aspectos e isso tem mobilizado nossos alunos para excelentes apresentações aos seus pares; recentemente o aluno Guilherme e seu grupo do 8ºA apresentaram a temática através do data-show. esse trabalho de apresentação está sendo muito incentivado aos alunos pela equipe pedagógica Lucelaine e Elietty. Em breve, mais cenas desse tema com a profª Claudia em sala de aula...


Profº Mauro - Língua Portuguesa -trabalho com 9º ano em sala...


Equipe Pedagógica bem representada!




Orientadora Ceneide, em trabalho de vistar caderninhos de aluninhos;
Supervisora Vanessa em distribuição de atividades recreativas com alunos;
Orientadora Elietty e supervisora Lucelaine em reunião com alunos e pais para intervenção na aprendizagem da turma


Cenas da rotina escolar...





Alunos do 6º ao 9º anos em trabalho de sala, sempre acompanhados de pertinho...

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Filhos na escola...

Filhos, herança do Céu!
... Desde pequenos já acostumando com o ambiente da escola.





































































Todos gente nossa!!!!!!




Ação PIP na sala de aula










Os alunos do 8º ano A e 7º ano B e seus professores receberam a visita dos pais/responsáveis para participarem de uma reunião com a equipe pedagógica da escola.



Na ocasião os responsáveis foram convidados para um "cafezinho" com seus filhos e enquanto tomavam o café, a equipe explicava a melhor forma de acompanhar os estudos de seus filhos. Agradecemos a presença de todos!!






Atividades de lazer na Escola Eulália








































































































































































sexta-feira, 30 de julho de 2010

Entrevista na Olimpíada de L.Portuguesa







Os alunos do 7º ano A convidaram o Sr João, nosso guarda patrimonial para uma entrevista na sala de aula e o Sr. João lá compareceu... A Profª Ana Maria preparou com a turma este momento que integra as ações da Olimpíada de Língua Portuguesa para o período. Realmente foi muiito bonita a entrevista, o entrevistado nos contou sobre seus brinquedos da época, suas vestimentas, o tipo de namoro da moda e o momento mais lindo foi o relato do Sr. João a respeito de sua vida quando criança, vivida nas dificuldades do nordeste brasileiro, tornando-se também um retirante. Os alunos e nós, que assistimos, aprendemos um pouco mais com as lições de vida deste nosso amigo e companheiro!




Cenas do cotidiano da "ensinagem" com carinho de professores e envolvimento dos alunos...