terça-feira, 19 de abril de 2011

A carreira militar é assunto de hoje!

Nossos alunos do 9º ano, turno matutino, receberam a visita do Tenente Robson Carvalho da Silva do CMCG - Colégio Militar de Campo Grande, que veio trazer para nós informações sobre a importância da vida militar e como ocorre o ingresso do jovem nas Forças Armadas Brasileiras. Em sua fala, o Tenente Robson explicou as vantagens de cumprir o alistamento militar e como isso interfere na vida futura do cidadão. Os alunos e alguns funcionários foram observados quanto à postura para a execução do Hino Nacional Brasileiro e também foram contemplados com palavras de civismo e amor à Pátria. Consideramos valiosa a contribuição que a palestra do Tenente Robson trouxe para nossos alunos, aos valores que nós, enquanto escola, queremos resgatar para os jovens de nossa sociedade.
A Direção da Escola Eulália Neto Lessa e sua Equipe Pedagógica agradecem a presença do CMCG em nosso ambiente de aprendizagem e nos colocamos a disposição para o crescimento desta parceria!!!



quarta-feira, 6 de abril de 2011

Trabalhando sobre bullying na escola





A Profª Andréa, da Universidade Anhanguera/UNAES, esteve com seus estagiários os acadêmicos de enfermagem do 7º semestre: Maria Claudia e Augusto para informarem aos alunos, através de palestra do 9º ano sobre as práticas evidenciadas de bullying.

Bullying é um termo inglês, utilizado para descrever atitudes de violência psicológica ou física, onde uma pessoa ou um grupo tenta "intimidar" outros, que muitas vezes acabam reagindo com agressões

Agradecemos a presença dos acadêmicos em nossas salas de aula.

A enfermeira e Profª Andréa (ANHANGUERA/UNAES) é sempre uma grande parceira de nossa escola!

quinta-feira, 31 de março de 2011

Olimpíada de Ling. Portuguesa na Escola Eulália




A Profª Ana Maria, que ministra aulas de Língua Portuguesa no matutino, recebeu premiação neste dia 31 de março da Secretaria Municipal de Educação- SEMED por sua excelente participação na Olimpíada de língua Portuguesa 2010. Também foi parabenizada a aluna Érika de Campos Cabral - 7º ano A, autora do texto "A Praça Ari Coelho" que teve sua poesia lida pela equipe de Líng. Portuguesa/SEMED, sendo que a mesma foi aprovada para a fase regional da Olimpíada (estadual). Na poesia, a aluna retrata de forma fiel, o ambiente desta antiga praça de nossa capital. Parabenizamos a equipe da SEMED pela iniciativa da premiação, que valoriza esse trabalho sistemático dos professores, buscando novas estratégias de ação na sala de aula. A equipe pedagógica supervisora Lucelaine e orientadora Elietty, sempre acompanhando e incentivando, foi ao evento para aplaudir a profª Ana Maria e sua aluna Érika.

terça-feira, 22 de março de 2011

Projeto MPT na Escola





























































































Os professores trabalharam com nossos alunos, do pré ao 9º ano, a temática da Exploração do Trabalho Infantil com a utilização dos materiais que nos foram disponibilizados pelo Dr. Hiran Sebastião Meneghelli Filho - Procurador do Trabalho - 24ª Região/MS.
Foram cartilhas e boletins informativos que junto às experiências do professor mostraram esse lado sombrio que ocorre na infância de muitas crianças brasileiras em carvoarias, canaviais, nos semáforos... Onde elas são obrigadas a manter um trabalho que as afasta do convívio escolar. Somos parceiros do Ministério Público do Trabalho, pois queremos nossas crianças na escola!!













quarta-feira, 16 de março de 2011

Reunião de Líderes e Vice-líderes de turmas do 5º ao 9º anos











Após, democraticamente serem votados pelos colegas de sala de aula, reunimos os alunos líderes e vice-líderes para explicação sobre a essência do cargo que a eles foram conferidos e dizer da nossa alegria por contarmos com a liderança positiva deles em nossa escola.

São ao todo 28 alunos, que acompanhados pela equipe pedagógica Elietty e Lucelaine, dão uma força a mais para organizarmos melhor as turmas desta escola, ouvindo-os e atendendo!




Palestra com estagiárias de enfermagem da UNAES-Anhanguera




Recebemos as estagiárias Maria Nilza e Cristiane do 7º semestre de enfermagem, que sob o acompanhamento de sua Profª/ Enfermeira Andréa Moraes palestraram aos estudantes do 9º ano A - matutino, sobre DST aids. Muitas perguntas que foram prontamente respondidas e explicadas aos ouvintes atentos. Agradecemos a presença, mais uma vez, da Enfermeira Andréa Moraes que conosco faz uma grande parceria em prol do bem estar de nossos jovens!!


Feira de objetos antigos com a Profª Claudia






















Os alunos do 6º ano A pesquisaram com a Profª Claudia (História)e trouxeram para a escola vários objetos antigos, rádios, ferros de passar roupas, celulares "tijolão",... máquinas de escrever do tempo do "Onça" e vai por aí!!






segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Prefeito Nelsinho Trad na escola!!











Recebemos, em 28/02/11, às 14h40, a visita de nosso prefeito Nelsinho Trad. Ele veio entregar o primeiro kit do estudante em nossa escola. Muito bem recebido e aclamado pelos alunos que o esperavam, o prefeito Nelsinho também distribuiu autógrafo e aperto de mãos para os funcionários da escola. Com o prefeito também recebemos a Secretária Municipal de Educação Profª Maria Cecília e o vereador Silveira.




quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Reunião para estudo do Projeto Político Pedagógico






















Em conformidade com nosso Calendário Escolar, stivemos em reunião neste dia 22/02/2011 para estudarmos o projeto político Pedagógico de nossa escola e também verificarmos as mudanças para o novo biênio do PDE 2011/2012. A diretora-adjunta Hérica Mayka, junto às supervisoras Lucelaine/Vanessa e orientadoras Elietty/Ceneide conversaram com o corpo docente sobre os assuntos da pauta: PPP e PDE, juntaram as informações do grupo e efetuarão as mudanças para que mais e mais possamos viver o pedagógico que colocamos como ideal para nossa comunidade escolar.






sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

2011... Uma nova história começando agora!!
































































Iniciando nossos trabalhos, neste ano letivo, tivemos reunião com as diretoras Lucy e Héricka e reunião com a equipe pedagógica Lucelaine e Elietty (5º ao 9º anos) Vanessa e Ceneide (pré ao 4º anos) com o objetivo de afiar e criar novas ferramentas de trabalho. Foram professores ministrando para professores, funcionários para funcionários, em integração profissional. Trabalhamos rotinas e regimento desta escola - Projeto Político Pedagógico e PDE.
Melhoramos nossos índices e há muito para se fazer neste ano também... Vamos lá, então!!