quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Profª Rose em parceria com a Escola Eulália Neto Lessa

Expressamos nosso profundo agradecimento à Profª Rose, que nos tem ajudado com nossos Projetos Escolares, contribuíndo de várias formas para o sucesso de nossas metas junto aos jovens e crianças. Citamos o Projeto Bullying, onde a profª Rose esteve conosco, cantou e encantou com seu jeito humilde aos grandinhos e baixinhos de nossa escola; o Projeto Ver, Ser e Ter Segurança no Trânsito, que teve sua parceria com a premiação da turma vencedora e estamos juntos agora pedindo redutores de velocidade na rua de nossa escola e na travessia de nossos alunos na BR 080. São ações que fazem um diferencial na rotina cidadã, trazem o sal da terra... a luz do mundo... Obrigada profª Rose!!!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Escola Eulália em passeata às 16h

O Projeto Ver, Ser e Ter Segurança no Trânsito levou os alunos de 4º ao 9º anos para as ruas. levantamos a bandeira sobre as questões do trânsito e nossos alunos mostraram faixas e cartazes enquanto caminhavam no entorno escolar. Também caminhamos na BR 080, proximidade da Lombada Eletrônica e depois fomos passear na Av. Presidente Vargas. Tudo com a segurança da CIPTRAN e dos policiais militares do 1º Batalhão da coophatrabalho. Agora esperamos pelo dia da Gincana na Quadra...






sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Passeata do Trânsito às 9h

Fomos para as ruas, com faixas e cartazes, alunos e funcionários, manifestar nossa situação de insegurança quanto ao trânsito no entorno escolar, na travessia da BR 080 e Av. Presidente Vargas pelos nossos alunos nos períodos matutino e vespertino. Nossos alunos estiveram juntos nessa ação do Projeto Ver, Ser e Ter Segurança no Trânsito, do 4º ao 9º anos. Mais uma vez agradecemos aos Amigos da Escola do Posto Policial da Coophatrabalho (Soldados: Omais, Viana e Alexandre) e também ao Coronel Alírio da CIPTRAN (policiais Igor, Brito e Lima), que gentilmente nos enviou seus agentes para dar maior segurança aos nossos alunos na passeata do trânsito. Fizemos a passeata da turma do matutino e mais tarde às 15h30 iremos às ruas, novamente, com as turmas de 4º ao 9º anos do vespertino...








Trânsito: Panfletamos na saída escolar!!

Nossos alunos de 5º - 7º - 8ºanos panfletaram na saída escolar do dia 03 de novembro, para os pedestres,. carros, motos e bicicletas que passaram na quadra da nossa escola. Os registros mostram essa ação que faz parte da Projeto Ver, Ser e Ter segurança no Trânsito. Agradecemos a colaboração dos agentes do Posto Policial da coophatrabalho na presença dos Soldados: Omais, Alexandre e Viana, Amigos da Escola Eulália que estiveram conosco assegurando a tranquilidade do local. (por Lucelaine e Elietty)






sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Projeto Trânsito: Ver, Ser e Ter segurança no Trânsito- estamos trabalhando!!

O 5º ano C das professoras Rosana e Lindalva apresentaram regras de trânsito em forma de teatro e ficou muito lindo!! Os alunos obedeciam o semáforo e então transitavam carros (alunos vestidos) e pedestres pelas ruas e calçadas (cenário) e ninguém ficou de fora, todos participaram e aprenderam. Também já confeccionamos as faixas educativas e a supervisora Lucelaine e a orientadora Elliety com alunos do 9ºB já colocaram na frente da escola. As frases foram escolhidas e adaptadas pelos alunos do 6º ao 9º anos. Também já estãmos confeccionando os cartazes para usarmos na passeata. Estamos a todo vapor para o dia da panfletagem, da passeata e da gincana na quadra! Os alunos procurando aqui e ali resolverem os quesitos para as ações de apresentação à Comissão Julgadora. Contatos acionados para contribuírem com o projeto e aguardando presenças... Vamos lá, padrinhos e madrinhas de turmas... Boa sorte!!








 Profª Karynne Hellen fazendo cartazes com seus alunos do 8º A
Esse cartaz aí ficou pra lá de lindo!!!!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Paulo Siufi e profª. Rose parabenizam nossa escola por trabalho contra bullying

Nossa aluna Larissa Gamarra Lopes da Silva e a Diretora Lucy Marta estiveram na Câmara dos Vereadores em 19/10/2011 para receberem em nome da Escola Municipal Profª Eulália Neto Lessa o Certificado de Reconhecimento ao empenho nas ações pela conscientização, prevenção e combate ao bullying no Município de Campo Grande. A aluna, junto à sua turma realizou trabalhos com cartazes e teatros (coordenados pela profª.Ana Maria -Língua Portuguesa) em sala de aula exemplificando situações de vítima e autoria de bullying.


terça-feira, 18 de outubro de 2011

Música na Escola Eulália

Dia 07 de outubro tivemos a visita do Guto e sua Banda que animaram nossos alunos com o toque sertanejo-universitário. Tava bom, que só!!


Trânsito: alunos estudando a sinalização do entorno escolar

Estamos no Projeto Ver, Ser e Ter segurança no Trânsito e uma das ações dadas para a Gincana é observar a sinalização do entorno escolar e é isso que o Prof. Moacir (Matemática) foi fazer com os seus alunos do 9º ano. Os registros vem para o blog e vão para a confecção do mural escolar.



sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Trânsito: Projeto Ver, Ser e Ter Segurança no Trânsito- Olha só o carrão!!

Nossos alunos estão se preparando para as apresentações do dia da Gincana do Trânsito. Uma das turmas veio apresentar seu aluno vestido de carro para a equipe pedagógica (Lucelaine e Elietty) dar sua opinião. Nossa resposta é que ficou uma gracinha esse carrão, você não acha?!

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Escola Eulália educando para o futuro!! Palestras neles!!

A enfermeira Andréia, do Posto de Saúde UBS José Abrão, compareceu no 9º ano para trazer informações sobre saúde e prevenção de doenças, sempre dinâmica e de postura séria, tem apresentado para nossos alunos a importância do cuidado com o próprio corpo e com a saúde da vida futura. As Orientadoras Educacionais Ceneide e Elietty, que também trabalham com os alunos sobre os temas transversais, agradecem a presença querida desta nossa colaboradora!
É a Escola Eulália educando para o futuro!!