sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Então bom Natal!!! E Ano Novo também...


Estamos mais uma vez encerrando as atividades letivas...
É época de se pensar nas férias!
Ir freando a ansiedade e ter tempinho para refletir, sentar na varanda de sua casa, olhar a chuva que vai cair... Comer mais! Dormir mais!
Estar mais com os filhos! Passear e visitar a "parentela"!
Então é Natal... O ano termina...
E nasce outra vez...
Aos alunos, comunidade de Pais, professores e funcionários o carinho pela confiança em nosso trabalho e a certeza de que juntos somos sempre melhores!!
Da diretora Lucy Marta e sua equipe pedagógica: Ceneide, Elietty, Lucelaine e Nádia ...
MUITO AMOR E PAZ PRA VOCÊ !!!!
Até 2010...



Cidade do Natal!! A Escola Eulália foi ver também...


A Diretora Lucy Marta
arrumou um passeio muito gostoso para os alunos vencedores da Gincana Escolar:
eles foram passear na Cidade do Natal, que fica nos "altos da Av. Afonso Pena", aqui em Campo Grande.
Os alunos do 2º ano C -profª Leonilda e os alunos do 8ª ano A e B estiveram conferindo a decoração de Natal, que está belíssima!!!!
Clicamos alguns dos locais desta "cidade de luzes" que à noite fica toda iluminada, marcando um cartão postal ao seu alcance. Pegue suas crianças e também vá passear por lá, que está " tudo de muito lindo !!"
Nossos alunos foram escoltados e monitorados pelas competentíssimas Elietty e Ceneide (orientadoras) e pela nossa "Vovozona" Amadir que conhece todos os 900 e tantos alunos de nossa escola pelo nome e filiação. Não é exagero não! É a funcionária que chegou primeiro por aqui e já está preparando para aposentar no ano de 2010. Ela é muito querida por todos nós!!!





































































































































































quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Gente que acompanha!!


O troféu Acompanhamento de nossa Escola vai para a . . .
Profª Alessandra Baccin, formadora da SEMED que acompanhou "bemdepertinho" a alfabetização em nossa escola, salientando nossos compromissos frente ao futuro dessas crianças, ajudando com informações precisas, respostas às perguntas e justificativas coerentes para os nossos "por quês".
A equipe pedagógica dos anos iniciais agradece a sua companhia esperando contar novamente com ela em 2010 e que através dela chegue aos companheiros da SEMED os nossos votos de Boas Festas e um Ano Novo de sucesso nos trabalhos para todos nós!

Elaboração do Calendário Escolar para 2010




Aconteceu nas dependências da nossa escola a reunião para tratarmos do Calendário Escolar de 2010. Presentes na reunião a Diretora Lucy Marta, nesta foto ladeada pela presidenta do Conselho Escolar: Supervisora Lucelaine e pelo presidente da APM: Sr. Eurico.


A reunião também contou com a presença de professores, supervisoras e orientadoras, funcionários, e demais membros da APM e do Conselho Escolar. Na reunião a diretora Lucy Marta leu a Resolução N. 134 que pontua os itens para a elaboração deste calendário, explicando ponto-a-ponto as margens do que pode e não pode neste documento para que todos compreendessem a responsabilidade da rotina escolar que o Calendário representa na escola. Os presentes elaboraram, então e apreciaram em conjunto através do data-show o novo calendário que agora segue para a aprovação competente.














Projeto Cultura Racial no 1º C e 2º D


Neste semestre a Escola Eulália Neto Lessa está trabalhando as diferenças culturais através de um projeto voltado à Cultura dos Povos e a turminha do 1º ano C, da profª Lucila e a turma do 2º ano D da profª Míriam apresentaram nesta quarta 02/12/09 uma manifestação infantil que envolveu música, coreografia e cartaz para lembrar aos colegas da escola que independente de nossa cor e das nossas limitações, perante DEUS somos todos iguais!!
A letra da música "Aos olhos do Pai" inspirou uma reflexão em nossos conceitos de solidariedade, convivência e paz entre nossos pares. É isso aí! Pequenininhos ensinando "grandões" a viverem como irmãos! A diretora Lucy que assistiu à apresentação disse aos presentes que no dia 19/12 culminaremos então as apresentações deste projeto e convidou a todos para estarem conosco neste dia de cultura e lazer que faremos na escola. Convidamos você também para estar conosco em 19/12 prestigiando e aprendendo mais um pouquinho sobre a diversidade humana.








Reciclagem e sucata no 5º C da Escola Eulália

Os aluninhos do 5º ano turma C, da profª Rosana também se fizeram presentes ao Projeto de Reciclagem que aconteceu na escola Eulália e apresentaram materiais através de exposição na sala de aula para os colegas de outras turmas. Muitos brinquedos feitos a partir de sucatas, objetos de uso doméstico como saboneteiras e decorativos feitoa a partir de vários materiais reutilizáveis estiveram presente nos artigos feitos pelos educandos. Aos alunos e à profª Rosana nossos parabéns pela exposição tão bem organizada e criativa. Em especial ao nosso aluno Elder pelo móbile feito de sucata de ventilador , que ficou deeemmmaaaaiiiisssssss de fofo!!