quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Reciclando seu lixo - Projeto da Escola Eulália


















O projeto Reciclando seu Lixo, da professora Sandra Gaspar, está sendo um tremendo sucesso!! Iniciamos com a arrecadação de lixo tecólógico, primeiro informando em palestra aos professores com a fala do SR. Soares (empresário do ramo de reciclagem) da CRECIL, empresa que compra o lixo que arrecadamos na escola e depois fomos multiplicando, através dos professores, a valorização do lixo que tem destinação para reciclagem.
Recolhemos na primeira etapa do projeto 376 kg de lixo tecnológico e soubemos pelo sr. Soares que fomos a escola pioneira neste tipo de arrecadação (lixo tecnológico). Pontuamos cada item deste tipo de lixo e as salas recebiam a pontuação conforme o material ia chegando da parte deles.
A sala vencedora foi o 4º ano B da profª Maria Nair, cujos pais se empenharam bastante trazendo material reciclável até de carretinha para a escola.
A segunda turma a arrecadar mais foi o 7º ano A, onde a profª Sandra Gaspar é madrinha e a turma dos alunos Fernando e Evanoer se empenharam em garantir uma boa colocação.
A premiação ficou por conta da parceira SICREDI - agência Júlio de Castilho, que com sua visão de futuro auxiliou nossa escola a desempenhar um projeto com vistas às ações de sustentabilidade, a SICREDI nos forneceu 1 caixa de bombons para cada aluno da sala vencedora, além de outros prêmios (cofrinhos, baldinhos para pipoca) para o segundo e terceiro colocados na gincana do lixo arrecadado.
Estamos, agora, na segunda parte do projeto, recolhendo plásticos e garrafas pet e os alunos agora estão aprendendo a pesar as gramas de cada conjunto de plásticos arrecadados.
E vem nova premiação... a escola vai ensinando aos alunos o reconhecimento do valor desses materiais que valem dinheiro para a reciclagem e o que é melhor: esses materiais saem da destinação incorreta e o meio-ambiente é preservado como se deve fazer!
(por Lucelaine-supervisora)






Nenhum comentário: